Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O ventre do mundo


(Imagem-Google Imagens)

Do meu ventre brotou um único filho que é o meu maior orgulho.
Do ventre do mundo brotaram inúmeros filhos que me adotaram como mãe e eu os acolhi como se fossem gerados no meu próprio ventre.
Sem esses filhos, do meu ventre e do ventre do mundo, a minha força seria fraca.
Um dos meus filhos, do ventre do mundo,deu-me de presente uma obra de arte que será inesquecível para mim. Ele a escreveu utilizando partes de todos os meus escritos postados no blog.
A obra prima veio através do meu filho Danilo ,gerado no ventre do mundo, que através da sua sensibilidade postou o seguinte comentário:
DANILO CHAPADA disse...
Mãe, quando eu nasci ganhei de Deus um estoque de raios de sol. Percebi que era preciso iluminar o universo, então, nas asas do destino uma borboleta pousou e me convidou a alçar voo pelos jardins. Fui e em meio às rosas mais belas e cheirosas, notei coisas aparentemente inacreditáveis. Vi que o vazio pode ser cheio e existe tristeza da paz. Com o paradoxo entendi que quando as cortinas se fecham é que o espetáculo de si mesmo acontece. Depois de voar pelos jardins notei que faltava o pedaço de mim. Quem encontrou algum pedaço de mim? Ninguém me respondeu, fiquei triste e então compreendi que na vida há o silêncio de uma nota só e que era hora de agir para a tristeza não achar que minha alma é lugar cativo. A dor foi inevitável, mas eu sublimei e aprendi a dançar ao compasso da dor e consegui convencê-la a dançar de outro jeito. Dançamos, pedi ao sambista para abrir alas para alegria que a tristeza queria passar. Cansei. Pus o dia em pauta e percebi que cada dia é um projeto sem garantias. Segurei o por do sol para a chuva não cair. Caiu. E em meio à cinza que restou vi que tinha outras cores no meu ser para pintar uma nova tela e assim, entre os quadros borrados da vida, divaguei em novos sonhos e embarquei em recomeço. Feliz

2 comentários:

  1. QUANTO AMIGOS LINDOS VC TEM HEIN??? Q PESSOINHA ABENÇOADA!!!!!!!!!!!! AMOOOOOOOOOOO TU

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o q vcs escreveram!
    Tia, desejo de todo coração que Deus continue iluminando seu caminho, pois acredito que é através de ti, das suas palavras e do seu amor, que ele chega a todos que a cercam!
    Da sua filha do ventre do mundo, Taci.

    ResponderExcluir