Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

O novelo e a vida


(Imagem-Google Imagens)

Meu novelo caiu ladeira abaixo,
Nas pedras do caminho se enroscou,
Eu desci correndo ao seu encontro,
Nem a dor da descida me parou.

Sentei nas pedras do caminho,
E peguei o novelo com cuidado,
Peguei fio por fio com muita calma,
Para consertar os fios embaraçados.

Olhei minha vida ladeira acima,
E o novelo era todo organizado,
Mas foi a partir da sua queda,
Que obtive um novo aprendizado.

Não sabia desembaraçar esses nós,
Que a descida da ladeira acrescentou,
E nas tentativas de erro e acerto,
Desfiz os nós que a dor em mim deixou.

Das pedras eu fiz uma construção,
Pra me abrigar das possíveis ventanias,
Pois a vida não é só paz e bonança,
É uma ciranda de tristeza e alegria.

O pódio nem sempre está no alto,
Há pódios que se instalam na descida,
É subindo e descendo as ladeiras,
Que se ganha resistência e sobrevida.

Maria Helena Mota

2 comentários:

  1. é difícil encontrar conforto quando se cai a ladeira, mas a capacidade de olhar para cima e buscar subi-la mais uma vez, além do aprendizado, leva a lugares ainda mais altos que só são vistos por aqueles que são capazes de se reerguer.

    ótimo texto, ótimo blog.

    ResponderExcluir
  2. "Há pódios que se instalam na descida,"

    Quando uma pessoa se dá conta do que isso significa, um novo mundo se abre a partir do que há muito foi sofrimento *-*

    ResponderExcluir